Notícias

Vereadores verificam situação do Santuário de Santa Rita

1 min atrás

Pensando na 23ª Romaria de Santa Rita que acontecerá dia 17 de maio, os vereadores Estevão De Loreno, Fernando Sant’Anna e Márcio Hoppen estiveram visitando o Santuário e verificando as condições da estrada que dá acesso ao local. No ano passado havia sido colocado resíduos de asfalto para dar condições as pessoas irem caminhando de encontro a  Santa e também para evitar problemas com os veículos como atolamento. 

Neste ano, os vereadores verificaram que boa parte do resíduo do ano anterior já não se desfez, mas que uma máquina da secretaria de agricultura está no local colocando as pedras e fazendo o serviço para beneficiar a comunidade. 

Em conversa com o padre da Paróquia São José, Pe. Avelino Pinzetta e também com o responsável pelo santuário, Delvo Delagustinho, foi solicitado para que os vereadores buscassem junto ao executivo uma autorização para roçar uma área verde, fazendo com que mais veículos consigam estacionar no dia. Segundo Delvo há anos ele faz essa solicitação, porém nunca foi atendido. Disse ainda que não queira o corte de nenhuma árvore, apenas que possa ser retirado o excesso de mato. Também solicitou providência para a estrada, pois no dia não poderia ter nenhuma pedra solta, já que muitos fiéis se deslocam a pé para pagar promessas. 

Os vereadores ouviram as reivindicações e se comprometeram a conseguir essa licença, inclusive, entraram em contato com um servidor do DEMA para saber da possibilidade dessa liberação ainda esta semana, já que na próxima acontecerá o evento. Ele teria informado que estava em férias, mas sugeriu o contato direto com o departamento para essa liberação. Quanto a estrada, será realizado um requerimento de indicação para que seja novamente colocado um resíduo asfáltico para que a comunidade consiga acessar facilmente o Santuário. 

A Romaria começa a partir das 09 horas com a saída da matriz até o santuário. Está previsto às 10h 30min  a missa festiva, após,  bênçãos individuais. Às 12h 30min será servido o almoço e às 14h 30min bênçãos de objetos. Serão disponibilizados ônibus da rodoviária até o santuário a partir das 08 horas da manhã. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×