Notícias

Câmara aprova todos os projetos colocados votação

15/01/2025 17:20 - 1 min atrás

 

 

A sessão do legislativo da última segunda-feira (28) aprovou os sete projetos colocados em apreciação. Durante a sessão o vereador Vitor Xavier não pode se fazer presente. Por este motivo foi convocado o seu suplente João Mafalda.

Por ser a última sessão do mês foi aberto o espaço “Tribuna Livre”, conforme prevê no regimento interno. Onde uma entidade pode se inscrever para falar por um tempo de 20 minutos sobre determinado assunto. Nesta segunda, o presidente do Sindicato dos Comerciários ocupou a tribuna para falar sobre a lei das terceirizações. Com um bom público do sindicato, Ivomar de Andrade (Tomate) disse que a terceirizações é contra os interesses das famílias deste país, inclusive a família comerciária.

Após o pronunciamento de Ivomar, os vereadores fizeram alguns questionamentos e sugeriram que fosse encaminhado aos TRE órgãos do governo (presidência da republica, câmara federal e senado) um documento contrário a Lei.

Também houve na noite de segunda-feira o pronunciamento do ex-servidor da casa Jarbas Tadeu Rezende Borges que foi julgado como culpado de um crime que não cometeu. Com um tempo de 10 minutos contou sua história e agradeceu a cada um dos presentes que acompanharam o que ocorreu na época. Fez menção a sua família que esteve presente na plateia.

Projetos aprovados:

O projeto 0196/2015 que estava na pauta, foi retirado pelo poder Executivo. Sendo assim foram aprovados os seguintes projetos:

PLL 013/2015 - Dispõe sobre a imprensa oficial da Câmara Municipal de Carazinho e dá outras providências.

PL 044/2015 - Autoriza abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2015.

PL 047/2015 - Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2015 e transferência de recurso orçamentário do Legislativo para o Executivo.

PL 004/2015 - Cria e extingue cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do CAPSEM e revoga a Lei Municipal nº 7.766/14.

 

PLL 014/2015 - Autoriza a contratação emergencial de 01 (uma) cozinheira, com apreciação em regime de urgência.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×