Notícias

Vereador pede pelo cumprimento do piso salarial dos professores

1 min atrás

Aproveitando a presença do secretário estadual de educação Vieira da Cunha, o vereador Alaor Tomaz, que é secretário da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Carazinho entregou ao secretário estadual um documento pedindo pelo cumprimento do piso salarial do professor.

O encontro entre os pedetistas ocorreu no posto do Baixinho para um almoço entre representantes do partido. Neste momento os vereadores Alaor Tomaz e Anselmo Britzke e a secretária municipal de educação Eloísa Dreyer participaram da entrega do documento que pede a Vieira da Cunha essa atenção. Citaram que nas escolas municipais e particulares o piso já é pago aos professores, faltando apenas o estado cumprir com o piso.

 

Vieira da Cunha disse estar buscando uma forma para que isso aconteça e mesmo com a crise que já é de conhecimento de todos no estado, está buscando um aporte federal para que os professores recebam o que é deles por direito.  Mencionou também que já existem 11 estados que recebem este aporte e por este motivo estará batalhando para que o Rio Grande do Sul consiga cumprir com o piso salarial dos professores. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×