Notícias

Mesa diretora se reúne com secretário da saúde

1 min atrás

 

A mesa diretora da Câmara de Vereadores composta pelos vereadores Alaor Tomaz, Eduardo Assis, Erlei Vieira, Orion Albuquerque, Paulino de Moura e Rudi Brombilla esteve reunida nesta sexta-feira (17) com o secretário municipal de saúde João Hartmann e o vice prefeito Elbio Esteve. A reunião ocorreu na secretaria e tratou de assuntos como a UPA, CEM, Farmácia Básica, entre outros assuntos tratados durante a sessão antecipada desta sexta.

 

O secretário justificou a falta de médico no ambulatório municipal, também do funcionamento do aparelho de medição para o laboratório municipal que foi adquirido há 10 meses e nunca foi colocado em funcionamento. Hartmann afirmou aos vereadores de que em 45 dias o aparelho estará instalado e em funcionamento no laboratório.

 

Sobre o ESF do bairro Princesa que está com as obras paradas, o secretário comunicou que o município está aguardando um repasse de R$ 300 mil do Governo Federal para que possa ser finalizada a obra e adquiridos novos matérias para equipar o local.

 

Na visita, o secretário João Hartmann garantiu que a UPA será colocada em funcionamento neste ano e que está trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível.

 

 

Outra preocupação levantada pela mesa é sobre o CAPS que está em um local totalmente inapropriado e que necessita de uma atenção especial do poder executivo. Esse mesmo assunto foi discutido com a antiga secretária de saúde que sugeriu na época que fosse encontrada um local apropriado para o serviço. Esta nova reunião, os vereadores se colocaram à disposição do secretário para buscar soluções em relação a secretaria.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×