Empresário reclama sobre ação de ambulantes

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, vereador Paulino de Moura  recebeu na tarde desta terça-feira (14)  a visita do empresário Dirceu Pedro da Casa dos Estofados devido a algumas ações que estão sendo tomadas no município. A reclamação trazida para o gabinete do presidente é quanto a venda feita por ambulantes dentro da cidade.

Dirceu falou diretamente sobre o seu ramo, onde nos finais de semana sempre há venda de estofados em via pública, atrapalhando o seu negócio. Também informou que outras pessoas também estão vendendo peças próximo ao Bazar Paulino e questionou se ambas tem licença da prefeitura municipal.

Com isso, Paulino de Moura entrou em contato com o setor da fazenda e conversou com secretário João Pedroso para informar do que está ocorrendo. Por telefone, João teria perguntado se está havendo este comércio, dando a entender de que o executivo ainda não teria tomado conhecimento sobre o assunto. Afirmou que repassará ao setor de fiscalização para acompanhar a situação.

Cabe ressaltar que existem muitos ambulantes no município que estão legalizados. Para isso é necessário que seja paga uma taxa dentro da prefeitura para o comércio de suas mercadorias. A reclamação neste caso é de que os preços ofertados estão muito abaixo do comércio local, o que vem prejudicando a própria comunidade que, em algumas vezes, pode estar adquirindo um produto de baixa qualidade.

Pensando na valorização das empresas que geram empregos e renda para o município, o legislativo estará buscando alternativas para que essas empresas não sejam prejudicadas, cobrando maior fiscalização do município.