Câmara vota favorável as contas do ex-prefeito Aylton‏

Por nove votos a quatro a câmara de Vereadores de Carazinho manteve o parecer do Tribunal de Contas pela aprovação das contas do ex-prefeito Aylton Magalhães no exercício de 2009. A sessão, que tinha como pauta específica a votação das contas do ex-prefeito, teve suprimido o grande expediente.

Em uma sessão breve, os vereadores ligados ao executivo na época defenderam pelo parecer favorável dado pelo tribunal de contas. A casa tinha dois pareceres, um pela aprovação e outro pela rejeição dado pela comissão de justiça e finanças. Além disso, previa  que Aylton devolvesse aos cofres públicos o valor de R$ 3,5 milhões.

Votaram favoráveis ao parecer do tribunal os vereadores Alaor Tomaz, Danierl Weber, Eduardo Assis, Estevão De Loreno, Fernando Sant'Anna, Márcio Hoppen, Otto Gerhadt, Rudi Brombilla e Vitor Xavier. Os vereadores contrários, que votaram de acordo com o parecer de justiça e finanças foram os veradores Anselmo Britzke, Erlei Vieira, Paulino de Moura e Orion Albuquerque.