Conscientização contra dengue segue nesta semana

Cerca de 6 mil panfletos informativos foram entregues na última sexta-feira (10) pelos vereadores e servidores da Câmara Municipal. Com o envolvimento de todos, o poder legislativo cumpriu com a primeira parte da campanha de conscientização e prevenção da dengue.

Durante a ação, diversas pessoas da comunidade buscaram os vereadores para indicarem locais que merecem cuidados com o mosquito. Um morador chegou a apresentar um envelope com cinco mosquitos mortos, suspeitos de serem os transmissores da doença. O material foi entregue a secretaria de saúde para análise. os endereços também serão entregues a SMS para que sejam tomadas devidas providências. Nesta segunda-feira será votado o projeto de Lei para contratação de novas agentes de endemias. Para isso, uma sessão extraordinária foi convocada e acontecerá às 13h 30min.

Nesta semana serão entregues também alguns cartazes nas escolas, comércio, indústrias, ESF’s, sobre a prevenção da dengue para evitar a contaminação pelo mosquito. Há intenção também dos vereadores visitarem os bairros para mostrar que todos estão preocupados com a dengue.

Para o presidente da Câmara, vereador Paulino de Moura, o Legislativo está cumprindo com a sua parte, buscando orientar a comunidade de como evitar que a doença se prolifere no município. Também cobrou maior envolvimento do Executivo municipal, que não se fez presente na ação, mesmo tendo sido convidado.

Durante todo o dia, enfermeiras da secretaria municipal da saúde estiveram presentes realizando testagens rápidas de Hepatite, sífilis e HIV. Também auxiliaram na entrega de material e orientação a comunidade de como se prevenir de doenças e também alguns cuidados essenciais para garantir o bem estar de todos.