Vereadores instalam CPI para apurar possíveis irregularidades no Rodeio

Na sessão desta segunda-feira (30) foi apresentado requerimento solicitando abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), com o propósito de investigar supostas irregularidades  que teriam sido cometidas pelo Vereador Rudi Brombilla (PP), durante a realização do Rodeio de Barretos em Carazinho, que ocorreu durante os dias 26 a 29 de novembro no Campo do Glória.

Por cinco votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção os vereadores instalaram a “CPI do Rodeio”. A Comissão Parlamentar de Inquérito, ficou composta pelos vereadores Gilnei Jarré – PSDB (Presidente), Sandra Citolin- PMDB (relatora) e Felipe Sálvia – PDT (membro). A comissão tem 5 dias para instalar e mais 60 dias para apresentar o resultado da investigação.

O pedido para abertura da CPI foi assinado pelos tucanos Erlei Vieira e Elbio Esteve, pelo petista Leandro Adams e também pelo progressista e colega do vereador Rudi, o vereador Estevão De Loreno, que antes de votar a matéria solicitou a retirada de sua assinatura.

No documento que solicitava a instauração da CPI, os vereadores afirmavam que “tendo em vista que o rodeio se utilizou de recurso público, oriunda Prefeitura e da Eletrocar, o vereador citado teria se promovido pessoalmente sendo citado inúmeras vezes pelo locutor do evento, como um de seus idealizadores”, além da fixação de faixas com a foto do vereador no local e de distribuição gratuita de ingressos para o evento.

Rudi afirma que está com a consciência tranquila e que os espaços onde suas faixas foram fixadas foram comprados e que a distribuição de ingressos foi feita pela administração  aos demais vereadores também. O vereador salientou que respeita a decisão dos colegas, mas que irá provar sua inocência.

Como a Câmara entra em recesso no mês de janeiro, a comissão deve paralisar os trabalhos neste período e retomá-los em fevereiro. O resultado da CPI será conhecido provavelmente no mês de março de 2010.