Notícias

Comissão de saúde é acionada devido a falta de médicos no Ambulatório Municipal

1 min atrás

O vereador Rudi Brombilla protocolou na manhã desta terça-feira (31)um pedido ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura para que seja acionada a Comissão de Saúde da casa para que façam a intervenção junto a secretaria de saúde no que se refere a falta de médicos no ambulatório municipal.

 

A intenção é de que sejam dadas soluções, já que o assunto foi tratado dentro da secretaria onde havia sido garantido atendimento a comunidade. Na reunião ocorrida no dia 25 de março com a secretária de saúde Maria Juçara Poleto e a diretora administrativa Fernanda da Cás informaram que o único dia que não havia médico até aquele momento seria na terça-feira, pois a médica estava em atestado. Porém nesta segunda também não houve atendimento, contradizendo ao que foi repassado aos vereadores e mais uma vez o ambulatório ficou sem atendimento.

 

O administrador do hospital Felipe Sohne entrou em contato na segunda-feira (30) com o vereador para informar que mais uma vez o ambulatório estava fechado e a desculpa dada pela secretaria é de que o médico não chegaria a tempo para os atendimentos. Isso faz com que se tenha uma superlotação na emergência do HCC, trazendo prejuízos a comunidade e, consequentemente, também ao hospital. Durante a segunda, foi levantada entre os vereadores a possibilidade de penalidade a secretaria caso não haja esse atendimento, já que o mesmo ocorre com o hospital se não atender o que está previsto em contrato.

 

 

Diante da solicitação do vereador Rudi Brombilla, a comissão composta pelos vereadores Erlei Vieira, Alaor Tomaz e Fernando Sant’Anna de Moraes  está sendo designada pelo presidente do poder Legislativo, Paulino de Moura para que sejam dadas soluções de forma imediata e que acompanhem o trabalho da secretaria quanto a esse assunto. Rudi também estará acompanhando a comissão, conforme indicação do presidente por estar protocolando o pedido. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×