Câmara Cidadã será reestruturada em parceria com a Ulbra

A arquiteta Tita Piva esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (26) para tratar da reestruturação da Câmara Cidadã. O local sofrerá algumas modificações para oferecer a comunidade uma biblioteca contando a história política de Carazinho.

A reestruturação da sala é uma iniciativa da mesa diretora, que após contato com a arquiteta e professora de arquitetura e urbanismo da Ulbra Tita Piva, foi indicado aos vereadores para que os próprio alunos fizessem o projeto de reestruturação de forma gratuita, como forma de estágio aos acadêmicos.

O vereador Orion Albuquerque mostrou seu s projeto inicial com algumas fotos e sugestões. Também mencionou que a Câmara estará fazendo arrecadação de livros e buscará estatuto dos partidos para  que a comunidade tenha acesso a estas informações que hoje são muito restritas.

O presidente do legislativo Paulino de Moura relatou que a intenção é de divulgar mais o espaço a partir desta reestruturação. Isso porque muitas pessoas ainda não sabem da existência da Câmara Cidadã que oferece computadores a toda a comunidade com acesso a internet para fazer buscas, pesquisas, ou outras funções.