Glória convida Câmara para evento no próximo dia 31

A direção do Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória estiveram na tarde desta terça-feira (24) reunida com o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura para divulga um evento que acontecerá na escola no próximo dia 31 deste mês. Trata-se do “Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” que chega a sua 4ª edição na escola. O evento será às 20 horas, com entrada franca, no dia estarão sendo arrecadados alimentos não-perecíveis, como contribuição espontânea. A encenação acontecerá no pátio na escola, como nas outras edições.

O evento ocorre a cada dois anos e envolve toda a comunidade escolar que trabalha a espiritualidade dos jovens, tentando levar aos alunos a vivência na morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para o Instituto o ato contribui para com solidar bases culturais e religiosas de Carazinho e também da região.

A diretora do Glória Maria Nelsi Seimetz destacu também o apoio da Câmara para que seja mantido o Curso Normal – Magistério no Instituto. O vereador garantiu que buscará apoio de Porto Alegre para que a história de mais de 30 anos de história em formação de professores continue em Carazinho.