Vereadores pedem vistas para analisar projeto do executivo‏

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores teve a presença do suplente de vereador Paulo Costa (Paulinho Metalúrgico) do PT.  Durante a sessão estiveram presentes também os organizadores da manifestação do último domingo que acompanharam todo o grande expediente e a votação dos projetos.

Todos os requerimentos colocados em votação foram aprovados por unanimidade. Dos projetos colocados em votação o 006/2015 de autoria da mesa diretora  onde extingue e cria um cargo para a Câmara foi aprovado por 7 votos a 5. Já o projeto 025/2015 do executivo municipal teve pedido de vistas pelo vereador Eduardo Assis e foi retirado da pauta. E o projeto 027/2015 também do executivo, foi aprovado por unanimidade.

Durante o grande expediente, todos os vereadores que usaram da tribuna parabenizaram a organização da manifestação, onde teve um ato pacífico e reuniu um número próximo a 2 mil pessoas.

Foi também levantada  a questão da secretaria do desenvolvimento, colocando em pauta a questão da empresa TKA guindastes que aguarda pela terraplanagem no distrito industrial  para iniciar investimentos no município.

O vereador Anselmo Britzke fez um convite aos demais vereadores e órgãos da imprensa para que participem de uma reunião na secretaria da fazenda do município na próxima segunda-feira às 09h 30min para falar da fiscalização que não está ocorrendo em Carazinho. Além desta, haverá também uma reunião na quarta-feira com a gerência local da Corsan para falar dos problemas  do município. A reunião será às 14 horas .