Município estudará reajuste para enfermeiras dos ESF's‏

Cumprindo a agenda assumida com as enfermeiras dos ESF’s na manhã desta segunda, o presidente da  Câmara de Vereadores esteve na tarde de hoje não gabinete do prefeito municipal para tratar do reajuste salarial da categoria. O encontro estava marcado para às 15 horas, onde as enfermeiras e o vereador foram recebidos pelo prefeito em exercício Elbio Esteve que ouviu a reivindicação das enfermeiras se propôs e auxiliar no reajuste.

Em um cálculo rápido, foi informado ao prefeito em exercício de que os 30% solicitado pela categoria  equivale a R$ 1.164,30, o que geraria de impacto financeiro para a secretaria de saúde pouco mais de R$ 16 mil mês. Para Elbio esse valor é muito baixo e que precisa ser reavaliado pela secretaria já que são as enfermeiras que respondem pelos ESF’s e também os coordenam.

O presidente da Câmara afirmou que após a decisão do repasse entre Câmara e Prefeitura seja resolvido, o poder legislativo se compromete em arcar com parte desse valor as enfermeiras. Também fez uma solicitação para que Elbio assumisse a secretaria de saúde, pois, de acordo com Paulino ele “tem todo o respaldo da Câmara de Vereadores, conhece o funcionamento da saúde e todos estão favoráveis a ele”.

Após ouvir a todos, o prefeito em exercício afirmou que repassará a demanda ao prefeito municipal e também conversará com a administração para saber a possibilidade desses 30% serem repassados as enfermeiras dos ESF’s.