Presidente da Câmara participa de reunião com Senador

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Paulino de Moura esteve no final da tarde de ontem na Associação Comercial e Industrial  - ACIC para uma reunião extraordinária com o senador Lasier Martins. O encontro contou ainda com  representantes regionais como o reitor da Universidade de Passo Fundo José Carlos Carles de Souza e, representantes da Universidade Federal Fronteira Sul, campus Passo Fundo.

Em um primeiro momento, representantes da UPF, UFFS, HCC, ACIC e Câmara de Vereadores recepcionaram o senador na sede da entidade onde foram repassadas algumas demandas regionais. A primeira delas é da necessidade de voos para o aeroporto Lauro Körtz de Passo Fundo, devido a demanda de voos e também melhorias do local.

A segunda solicitação, esta de Carazinho, é quanto a modernização do HCC. Com a presente do presidente Azelar Kissmann, um projeto de modernização na área de refeitório, almoxarifado e também para a construção de um local para repouso dos funcionários. Com isso, um projeto foi entregue ao senador calculado em R$ 450 mil. Durante a reunião o presidente do HCC, destacou que o hospital está se modernizando e citou a emenda de R$ 2 milhões do chefe da casa civil Márcio Biolchi que servirá para a uma nova CTI adulta, além do comprometimento do deputado federal Ronaldo Nogueira de R$ 20 milhões no quatro anos de mandato para edificação de uma nova estrutura física.

Apresentadas essas reivindicações, seguiram para a o salão de eventos da ACIC/ CDL, onde lá estavam presentes membros da diretoria da ACIC, presidente das entidades de classe Sindilojas, Sindicar e OAB subseção Carazinho. Durante cerca de 40 minutos os presentes ouviram o pronunciamento do senador e em seguida tiveram a oportunidade de questioná-lo sobre o quatro da política atual.

Lasier Martins iniciou falando do compromisso com Carazinho, relembrando os votos obtidos no município, destacando também que este é o 12º município visitado por ele durante este período como senador. Ressaltou o entusiasmo “de quem está chegando”, porém, afirmou estar consciente da importância de ocupar uma cadeira no senado federal “onde lá se discute a vida das pessoas e do Brasil” afirmou Lasier.

O senador relatou ainda da situação “dramática” em que país vive, onde a inflação voltou e está hoje em 7,2% e , segundo ele, deve alcançar os 10% muito em breve. Citando exemplos de empresas que tem optado por férias coletivas em função desse conjunto de fatores negativos  que concorrem juntos ainda mais “agora com a lista do maior escândalo da história do Brasil”, destacou.

Sobre a classe em que estava presente, também relatou que o país hoje é o campeão mundial de juros, diante disto questionou “como é que o meio empresarial vai reagir a isto?”.  Fez menção também de CPI do BNDES, onde uma nova era da corrupção deverá vir a tona e isso tem sido motivo de preocupação no senado federal.

Quanto as demandas regionais, lembrou que o reitor da UPF esteve na última semana em Brasília e que está sendo feito um trabalho para que o município não fique desatendido, tendo uma grande influência em toda a região. Já sobre o HCC, confirmou que estará trabalhando na liberação do recurso de R$ 450 mil para que seja viabilizada essa obra de necessidade para o hospital. Para isso, está aguardando se haverá liberação de emendas para senadores neste primeiro ano, ou somente no que vem, mas garantiu que isso será concretizado no município.