Vereadores buscarão recurso para construção do Ginásio esta semana

Durante esta semana os vereadores Alaor Tomaz, Gian Pedroso e Paulino de Moura estarão em Brasília para buscar recursos para a construção do ginásio poliesportivo para Carazinho.  Por um período de três dias os vereadores estarão buscando diversos deputados federias que fizeram votação expressiva na última eleição para que destine uma quantidade do seu orçamento livre para o ginásio.

Também estarão no Distrito Federal o prefeito municipal Renato Süss, secretária municipal de educação Eloísa Dreyer e secretária administrativa da saúde do município Fernanda da Cás. Vereadores e prefeito devem se encontra lá para juntos irem até os gabinetes dos deputados e solicitarem apoio. Em seguida os vereadores também acompanharão o prefeito e as secretárias no ministério da saúde para solicitar a revisão do valor repassado da Saúde Plena para o município. Outro lugar que também será visitado pelos representantes municipais é o ministério do esporte, onde também será solicitado um valor para a construção do ginásio.

Na visita em Brasília, o deputado federal Ronaldo Nogueira deverá acompanhar os vereadores na visita, onde inclusive já teve acesso a lista de deputados que serão visitados pelos legisladores. Nogueira esteve em Carazinho no mês passado e confirmou que estará aguardando os vereadores nesta semana.

O ginásio será construído na Rua Alexandre da Motta, ao lado da sede da JCI, em frente ao ginásio do Grêmio Aquático de Carazinho. A área foi destinada pelo executivo que se comprometeu também em liberar o projeto para a construção. O primeiro recurso destinado foi anunciado pelo deputado estadual Juliano Roso, onde garantiu um valor de R$ 250 mil via ex- deputado federal Assis Melo.

Os vereadores embarcam na madrugada de segunda para terça-feira e devem retornar na sexta desta semana. Com a visita os legisladores esperam por uma resposta positiva para Carazinho.