Vereador visita obras de Emei's de Carazinho

Nesta segunda-feira (23) o vereador Gian Pedroso esteve visitando duas obras das EMEI’s do município.  Hoje foi dado início ao ano letivo, e cerca de 5 mil crianças da rede municipal retornaram as aulas neste dia. Para melhor receber estes alunos algumas escolas receberam melhorias e também reformas para comportar as crianças que estão retornando nesta semana.

A primeira obra visitada foi a Padre Gildo, no bairro Boa Vista, ainda em processo de montagem. O prazo de entrega da EMEI está prevista para o mês de junho, mas pelo o que foi informado ao vereador, poderá atrasar. A construção terá um investimento do Governo Federal de R$ 1 milhão e 524 mil, mas até então a obra está parada por falta de envio de recursos do Governo. Conforme informado por trabalhadores da construção da escola, cerca 40% da obra está concluída, porém, a parte da montagem é um processo rápido, já que as paredes e o teto devem apenas serem colocados em seus devidos lugares, por ser uma espécie de pré moldado. Conforme a diretora da EMEI Fátima Cardoso da Silva a creche terá cerca de 80 novas vagas que serão abertas após a conclusão da obra. A creche é um investimento do Governo Federal e teve o apoio do deputado federal Ronaldo Nogueira que intermediou a aquisição do recurso para Carazinho.

Em seguida o vereador seguiu para a EMEI Santa Isabel no bairro Ouro Preto, onde encontrou a arquiteta da prefeitura Diandra Maron que estava fazendo uma visita a obra. Com ela estava a diretora Priscila Zart da Silva onde relataram que o prazo de entrega das novas salas de aula está previsto para abril deste ano. Durante o período de férias a escola passou por adequações desde a colocação de azulejos, gesso, ampliação das salas de aula, reforma na parte externa para a interação das crianças, entre outras melhorias para que a escola pudesse continuar atendendo. Ao todo a escola terá um investimento de R$ 239 mil para atender mais 46 crianças, além das 186 já matriculadas. De acordo com a diretora as novas salas de aula comportarão o berçário onde serão abertas mais 24 vagas – 12 manhã e 12 a atarde – ou em caso de turno integral esse número poderá ser reduzido. Além de mais 20 vagas em outra sala da aula que também está em fase de construção. De acordo com a arquiteta a obra está com 70% dela concluída e ainda deverá ter novas ampliações quanto a área verde para que as crianças possam brincar.