Desportistas elegem duas áreas para construção do ginásio‏

Área da Acapesu e na Rua Alexandre da Motta recebeu a maioria dos votos

A comunidade desportista elegeu nesta sexta-feira (20) duas áreas de preferência para a construção do  ginásio poliesportivo de Carazinho. Em um encontro no plenário da Câmara de Vereadores cerca de 30 pessoas relacionadas ao esporte local estiveram reunidos debatendo as áreas disponíveis pelo município para a obra.

Na reunião estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores vereador Paulino de Moura, vereadores Alaor Tomaz e Rudi Brombilla, além  do assessor do vereador Fernando Sant’Anna que não pode se fazer presente por motivos pessoas, Alessandro Vargas.

As três áreas apresentadas inicialmente pelo prefeito municipal era parte da Secretaria de Obras, local onde hoje está a Acapesu e também a área da Fundescar na Avenida São Bento. Porém, com a presença do engenheiro da secretaria de planejamento Giovane Fiorezi, foi aberta uma quarta possibilidade na Rua Alexandre da Motta, em frente ao ginásio do Aquático.

Sendo assim, após cada um dos presentes exporem suas opiniões, foi realizada uma votação onde cada um teve a oportunidade de nomear duas áreas, no final as mais votadas seriam levadas ao prefeito municipal para que definisse o local mais apropriado. Diante disso, as duas áreas com maior votação foram: Alexandre da Motta com 21 votos e área da Acapesu com 16.

Essas duas áreas são repassadas ao prefeito para que na segunda-feira (23) seja feito o anúncio oficial. No ato, todos os desportistas presentes na tarde de hoje foram convidados para participar, assim como o deputado estadual Juliano Roso que adquiriu junto ao deputado federal Assis Melo o valor de R$ 250 mil para que seja dado o pontapé inicial.

O vereador Alaor Tomaz agradeceu a presença de todos e destacou que, mesmo com opiniões divergentes, o importante é que “todos que estiveram aqui, nesta sexta-feira a tarde, querem que o ginásio aconteça e isso é o mais importante”.