Secretário Estadual da Agricultura sinaliza melhorias para Carazinho‏

Os vereadores Estevão De Loreno, Daniel Weber, Fernando Sant’ Anna de Morais, Otto Gerhardt estiveram durante essa quarta-feira (11) reunidos com o secretário estadual da agricultura Ernani Polo para levar algumas reivindicações ao secretário acompanhados do presidente do Sindicato Rural Leomar Tombini, vice presidente Paulo Vargas, presidente da comissão da ERS 330 Renato Kohmann. Na oportunidade os membro do SR também representaram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais que não pode se fazer presente.

As principais reivindicações repassadas para o secretário foi quanto a demanda de maquinário para o município via secretaria de agricultura para atender as estradas do interior. A solicitação feita a Ernani é de que seja disponibilizado uma carregadeira, e uma patrola para o município e que estes sejam de uso exclusivo do interior.

Segundo o vereador Daniel Weber foi uma reunião muito positiva, já que este foi um momento raro onde os vereadores conseguiram ser recebidos pelos próprios secretários, e destacou a amizade existente, que influencio nessa recepção. Ainda de acordo com Daniel, o secretário disse que atenderá essa demanda e que estará buscando auxílio também na assembleia legislativa, como emenda parlamentar. O foco da reunião foi voltado a situação da ERS 330 que a mais de 50 anos aguarda por melhorias na estrada e que atualmente encontra-se em situação crítica, prejudicando os produtores rurais, trazendo muitas perdas para a região.

O presidente do Sindicato Rural, Leomar Tombini agradeceu o empenho dos vereadores que estiveram presentes na audiência. Afirmou que a reunião foi muito positiva e que a no mês de março, durante a Expodireto Cotrijal , Ernani se comprometeu a fazer uma visita a Carazinho para analisar a situação em que o município se encontra. Além disso, Leomar destacou o apoio da Cotrijal que assinou junto o documento encaminhado ao secretário reforçando as reivindicações dos Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais.  O vice-presidente do SR, Paulo Vargas lembrou também de que o secretário estadual ficou de ver algumas linhas para parque de exposições e também projetos para incrementar melhorias na EEPROCAR.

Esta foi a primeira audiência da tarde, onde os vereadores também classificaram como satisfatória pelo comprometimento do secretário em atender a demanda e por se mostrar preocupado em auxiliar o interior de Carazinho.