Notícias

Legislativo e Sindicato conversam sobre projeto das agentes de saúde

1 min atrás

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais Luiz Claudiomiro de Quadros. O assunto tratado entre eles foi o projeto das agentes de saúde que entrará em pauta na sessão da próxima sexta-feira.

O projeto prevê um abono salarial das agentes de saúde no valor de R$ 766,99. Esse valor é referente ao pouco mais de R$ 62 mil do Fundo Nacional da Saúde que prevê o 14º salário para as agentes. O projeto vai a votação nesta sexta-feira (13), em uma sessão antecipada da próxima segunda-feira, às 11 horas, por anteceder o feriado de Carnaval.

 

Conforme o presidente da Câmara o projeto teria chegado a casa com parecer inconstitucional do IGAM e que por este motivo deveria retornar ao executivo para que fosse adaptado conforme as solicitações, porém a secretária de administração informou que tem um parecer de viabilidade do DPM e que será anexado junto ao projeto para ir a votação. Segundo Paulino de Moura após a aprovação do projeto, no mesmo dia ele será encaminhado ao executivo para que o pagamento seja realizado ainda na sexta-feira. Para isso, solicitou que o presidente do sindicato fosse até a prefeitura e solicitasse que todos os documentos fossem deixados prontos para que o pagamento se concretize ainda nesta semana. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×