Vereador comemora recurso para Terceira Idade de Carazinho

O vereador Anselmo Britzke comemorou na tribuna desta segunda-feira (09) a reunião ocorrida na última sexta-feira do mês de janeiro com a Associação de Idosos e secretaria de assistência social. O assunto em pauta foi o recurso de Cento e Dez Mil reais que já está na conta do Fundo Municipal de Idoso. O recurso foi adquirido pelo vereador Anselmo durante reunião no Banrisul em Porto Alegre.

O anúncio do valor havia sido anunciado oficialmente no aniversário do vereador no mês de dezembro do ano passado. No dia contou com a presença de familiares, autoridades municipais, representantes do partido a nível regional e estadual que estivera no CTG Unidos pela Tradição Riograndense quando o vereador fez o anúncio do recurso do Banrisul obtidos através de Flavio Lammel para iniciar a construção de um espaço para a terceira idade em Carazinho. No discurso Gauchinho destacou que o dinheiro serviria para a construção de um ginásio onde serão realizados os bailes dos grupos de 3ª idade.

Na época a Secretaria de Assistência Social e o Conselho do Idoso organizaram a documentação necessária, a secretaria de planejamento fez o projeto arquitetônico e, o recurso de R$ 110.000,0 é uma realidade e deverá ser repassado a Associação de Idosos , que administrará o recurso destinado para construção de um  Centro de Convivência para a Terceira Idade, pavilhão este que deverá ser construído em terreno no Bairro Sommer doado pelo município. Além deste, outro recurso anunciado por Gauchinho foi o de R$ 20 mil para o Recanto São Vicente de Paulo que também contou com o apoio de Lammel.

Para o vereador é uma satisfação retribuir a comunidade esse recurso que foi adquirido junto ao Banrisul e que graças a insistência hoje ele é uma realidade e logo trará mais conforto aos idosos que participam dos grupos de terceira idade do município.