Presidente Paulino de Moura garante auxílio a APAC

Na manhã desta terça-feira (10) duas voluntárias da APAC – Amigos Protetores dos Animais de Carazinho estiveram conversando com o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura para solicitar auxílio quanto a documentação da entidade. Atualmente a APAC não tem CNPJ o que impossibilita que ela seja auxiliada por órgãos públicos. Por esse motivo, Andrelissa Machado e Fernanda Luft buscaram o legislativo com intenção de agilizar o processo.

De acordo com o presidente da Câmara Paulino de Moura, para que uma entidade receba um auxilio tanto da Câmara quanto da prefeitura ela necessita de dois anos de CNPJ, então já reforçou que durante este período, mesmo que seja de vontade dos poderes executivo e legislativo a lei não permite que isso ocorra. Por outro lado, se colocou à disposição para ajudar a entidade no que for necessário para divulgação das atividades e também necessidades. Pôs-se como porta voz junto empresas, para adquirir recursos privados para manter a entidade. Garantiu que irá subsidiar o valor para encaminhar a documentação, por conta própria. Em um primeiro momento a papelada será feita com a Contalex, caso não seja de interesse, a mesma contadora que faz o trabalho contábil do partido Solidariedade será custeada pelo vereador para garantir a APAC mais esse subsídio.

Na quinta-feira, após uma reunião com entidades de classe, o presidente irá conversar com Jocélio Cunha, responsável pela Contalex, para saber se há interesse do serviço, caso a resposta seja positiva, os documentos deverão ser encaminhados o quanto antes, sob responsabilidade de Paulino de Moura.