Nota Oficial – Renovação com HCC

A Câmara de Vereadores de Carazinho emitiu nesta sexta-feira (23) uma nota oficial explicando quanto a sua participação na negociação entre o Executivo e HCC. Após diversos questionamentos quanto a presença do legislativo em deixar que seja interrompido o serviço de emergência no município, o Legislativo deixa claro que vem atuando desde o início do ano como um mediador desta negociação.

Ressalta ainda a preocupação com a comunidade Carazinhense que ficará desatendida e que por esse motivo, continuará trabalhando para que o negociação seja encerrada o quanto antes para garantir uma saúde adequada a toda a população:

Nota Oficial Câmara de Vereadores – Renovação com HCC

A Câmara de Vereadores de Carazinho vem por meio desta informar que vem fazendo o possível para que  a renovação do atendimento de Urgência e Emergência do Hospital de Caridade de Carazinho seja renovado. Prova disto, que tem participado desde o início do ano, quando negada a primeira proposta  realizada pelo Executivo ao HCC.

O Poder Legislativo vem atuando como intermediador dessa situação, estando presente nas reuniões e apontando soluções imediatas quanto ao orçamento municipal, se propondo a abrir mão de recursos para que se chegue a um acordo.

Além disso, o Legislativo orientou a alteração no orçamento municipal, para que seja retirado de algumas pastas e destinado a Secretaria Municipal de Saúde.  Entre as orientações cita-se a destinação de R$ 400 mil da reserva de contingência para a saúde, acordado entre os poderes Executivo e Legislativo, porém, ao que foi informado ao legislativo, é de que não foi realizado.

Contudo, a Câmara de Vereadores de Carazinho continuará trabalhando para garantir que os munícipes tenham acesso a uma saúde pública de qualidade. E não deixará que o atendimento seja interrompido, sendo este um direito da população.  Por esse motivo, todos os vereadores estão mobilizados para o serviço continue sendo prestado a todos os carazinhenses, fiscalizando e atuando dentro das comunidades.

Atenciosamente,

Câmara de Vereadores