Ex-prefeito solicita votação de suas contas à presidência da Câmara

Aylton Magalhães esteve nesta manhã na Câmara de Vereadores

Nesta manhã de terça-feira o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura recebeu em seu gabinete o ex-prefeito municipal Aylton Magalhães.  O motivo da visita foi, primeiramente, para  parabenizar Paulino pela presidência da Câmara e também solicitar para que seja colocada em votação as constas de sua gestão. Para Aylton essa espera é “angustiante” e, pela amizade de ambos, para que possa ser feito o quanto antes.

O presidente do legislativo afirmou que será feito um contato com o jurídico da Câmara para que a votação ocorra o quanto antes. Disse ainda que não foi colocada em votação no ano passado, pois como presidente da Comissão de Justiça e Finanças entendia que havia um  desgaste político na casa e que poderia ter reflexos negativos.

Ainda conversaram sobre a situação do município, além dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Debateram sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores, lembrando-se de anos anteriores, quando Aylton era prefeito municipal.

Quanto à votação, Paulino ressaltou que ele não participa da votação, somente em caso de empate, mas que Aylton tem o livre arbítrio de conversar com os demais vereadores. Em resposta o ex-prefeito ressaltou que mesmo com apontamentos do Tribunal de Contas, são todos apontamentos administrativos, sem dolo, ou seja, “não foi pego, ninguém se aproveito desse dinheiro, ou para defender alguém”, afirmou o ex-prefeito. Para ele foram pequenos erros que geraram esses apontamentos e que isto depende também de interpretação. Ressaltou a confiança do apoio dos três vereadores do PP, mesmo partido que ele, de Eduardo Assis, Márcio Hoppen e Otto  Gerhardt.