Presidência do Legislativo ressalta união da casa para 2015

Cumprimento de horários e somente projetos viáveis para a pauta foram algumas das questões levantas

A primeira reunião com todos os vereadores da Câmara de Vereadores com o novo presidente da casa ocorreu na sexta-feira (09), antes da sessão extraordinária. Paulino de Moura recebeu os outros 12 vereadores em seu gabinete para tratar assuntos da sessão e também quanto a este mandato como presidente.

Durante o discurso Paulino ressaltou que todos devem trabalhar juntos e que haverá um tratamento igual a todos. Ressaltou a união do legislativo e também fez algumas colocações sobre o desejo de funcionamento da casa neste um ano como presidente. Dentre eles é o cumprimento do horário estipulado pela Câmara, sendo neste período de janeiro das 07 horas até às 13horas. Disse que todos os assessores devem “lealdade ao vereador”, contudo sugeriu para que fosse cobrado a todos eles que estejam no horário previsto pela casa. Se por algum momento for solicitado que o assessor faça algum trabalho para o vereador – o que ocorre com frequência – Paulino solicitou para que estes venham primeiramente até o legislativo e se apresentar ao diretor de expediente.  O método visa estabelecer seriedade a casa e foi aceito por todos. Uma sugestão dada pelo vereador Rudi Brombilla é de caso não seja cumprido os horários o vereador responsável seja notificado através de ofício.

Outra mudança é quanto aos projetos de Lei, onde solicitou que todos os projetos encaminhados estejam dentro da legalidade. Ou seja, caso alguma comissão dê o parecer como inviável, este não será encaminhado ao plenário. A medida busca prevenir problemas futuros para o próprio legislativo.

Além destas, o presidente Paulino de Moura disse que terá consideração com todos os 12, sempre respeitando a opinião de cada um.