Fiscalização continua no bairro Conceição

Vereadores foram chamados para ajudar a solucionar o problema do esgoto que corre a céu aberto

Na tarde de quinta-feira (08) os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura estiveram no bairro Conceição para verificar algumas reclamações dos moradores quanto ao esgoto que corre na rua. O local é a Rua Xavantes onde a mais de quatro meses estão sendo feitas indicações a secretaria de obras.

Conforme o vereador Alaor Tomaz, desde setembro de 2014 que ele fez a primeira indicação para que a secretaria de obras do município sanasse os problemas daquela comunidade. Porém nada foi feito. De acordo com o presidente do legislativo Paulino de Moura o problema da rua já é de seu conhecimento desde que ele era líder do governo, da gestão anterior a esta.

Segundo uma das moradoras quando chove toda a rua alaga e invade algumas residências. Afirmou ainda que até uma oficina que fica nas proximidades vem sendo prejudicada, pois entra barro para dentro do estabelecimento impedindo que seja feito o conserto de veículos.

Outra preocupação das moradoras, que conversaram ontem com os vereadores, é de doenças nas crianças já que elas brincam na rua e também estão em contato direto com a água do esgoto. Em dias anteriores, conforme relatos, até fezes boiavam no local.  Limo também está se criando no asfalto onde corre o esgoto.

Além disso, uma ponte que tem na rua também está em situação precária. Os jovens que estavam no local durante a visita dos vereadores relataram que eles mesmos já haviam pregado as tábuas para que não ocorressem acidentes. As tábuas estão se desmanchando e diversos acidentes, principalmente com motos, já foram registrados.

Os moradores disseram estar revoltados e que caso não seja tomada iniciativa imediata, caso contrário há promessas de fechar a rua até a presença dos responsáveis.