PACTO ESCOTEIRO

Na última semana o vereador Erlei Vieira assinou na sede do Grupo de Escoteiros Levino Junges o Pacto dos Escoteiros. Essa ação do grupo faz parte de uma proposta promovida no Brasil que objetiva apresentar o escotismo, suas principais características e necessidades, com o objetivo de permitir o engajamento de lideranças políticas em prol do movimento. Destina-se a prefeitos e vereadores no nível municipal, a governadores e deputados estaduais a nível regional e a presidência da república, senadores e deputados federais, nacionalmente, que incorporem as demandas do escotismo às suas atuações parlamentares e plataformas de governo.

Para o vereador foi uma honra receber esse chamamento e poder colaborar com a divulgação do Escoteirismo,  que tem grande tradição e promove a disciplina entre os seus membros, Erlei comentou que sempre quis ser escoteiro, “ quando criança sempre quis me engajar no movimento, porem meus pais não tinham condições de manter essa minha vontade, não possuíam os recursos necessários para compra do fardamento  e para subsidiar minha participação, quero incluir minhas filhas no movimento que promove muita disciplina e incentiva o convívio do jovem com a natureza, fato que atualmente está esquecido.”.

Por fim Erlei agradeceu mais uma vez e se colocou a disposição do grupo para busca de recursos e no que for necessário para fomentar o desenvolvimento desta instituição em Carazinho.