PLEBISCITO

A partir de hoje (01/09) a população de Carazinho já pode participar do Plebiscito Constituinte respondendo ao seguinte questionamento: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e soberana do Sistema Político? O cidadão votara sim ou não.

O Poder Legislativo de Carazinho, sempre preocupado com os anseios da nossa comunidade, disponibiliza a partir de hoje uma urna para que nossa população possa participar do Plebiscito Constituinte.

Entre hoje (1º) e domingo (7), 400 organizações da sociedade estão mobilizadas por todo o Brasil para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Espera-se colher até 10 milhões de votos ao longo de uma semana de campanha na qual também se buscará angariar assinaturas para o projeto de lei popular pela reforma política. A consulta não tem efeito legal, mas servirá como demonstrativo da necessidade de uma mudança efetiva no sistema político-partidário que dê conta da representatividade da sociedade.

Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), de quem se espera respostas aos anseios populares. A criação de uma constituinte exclusiva é entendida como o único caminho possível para a apresentação de respostas específicas que o atual Legislativo não será capaz de dar. Os representantes seriam eleitos sob novas regras, com a atribuição de debater única e somente as mudanças possíveis no sistema político-partidário.

O Presidente da Câmara de Vereadores Rudi Brombilla, em nome do Poder Legislativo convida a comunidade Carazinhense para participar desse importante plebiscito que visa saber a opinião da população.