VEREADOR ALAOR TOMAZ VISITA SECRETARIAS MODELOS NO ESPORTE

O Vereador Alaor Tomaz ( PDT) esteve durante essa semana cumprindo roteiro de visita em diversos municípios que tem Secretarias de Esporte e Lazer em funcionamento.

Na terça-feira ( 29/07) foi recebido em Bento Gonçalves pelo Secretário de Esportes Gustavo Sperotto, ocasião em que pode conhecer toda a estrutura e projetos realizados naquela cidade. Já em Caxias do Sul, o Secretário Municipal Jó Arse demonstrou ao Vereador Alaor Tomaz porque aquela secretaria é referência para diversos municípios, com uma estrutura consolidada e com o desenvolvimento de projetos de formação,lazer e rendimento.

Na quarta-feira ( 30/07) o roteiro foi na Secretaria Estadual de Esportes, sendo recebido pelo Chefe de Gabinete Roberto Macagnan e pelo Secretário Roberto Petersen, que manifestaram ao Vereador Alaor Tomaz surpresa pelo fato de Carazinho ter aprovado a Bolsa Atleta e já estar tramitando o Projeto de Fundo ProEsporte. No encontro o Secretário Ricardo Petersen se dispôs em dar o suporte necessário, de acordo com projetos específicos para que o Esporte em Carazinho se organize e avance na sua estrutura esportiva tendo o suporte da Fundergs.

Outra importante visita foi ao Secretário de Esportes de Porto Alegre que conta com uma estrutura diferenciada em relação aos municípios do interior, mas que em seu organograma estrutural também busca suporte nos investimentos via projetos de incentivo ao Esporte.

Encerrando o roteiro, o Vereador Alaor Tomaz esteve em Canoas, onde o Secretário Adjunto de Esportes Ricardo Gomes Ribeiro, que mostrou toda a estrutura da Secretária daquela cidade que hoje é considerada estratégica para a Administração, pois além do foco nas mas diversas atividades esportivas, também concentra suas atenções para os projetos sociais e nas atividades de baixo,médio e alto rendimento.

O Vereador Alaor Tomaz ao avaliar a situação dos Municípios visitados espera que ao levar todas as informações ao Executivo de Carazinho, se possa avançar mais ainda na consolidação da criação da Secretária de Esportes de Carazinho, para que nos moldes dos municípios onde esteve, sirvam realmente para legitimar a necessidade que os desportistas sentem de valorização do esporte na Cidadania, Saúde e Educação do Município.