PRESIDENTE DA CORSAN NA SESSÃO PLENÁRIA

1 min atrás

Foi realizada na noite desta segunda-feira (28) mais uma sessão plenária no Legislativo de Carazinho. Como ontem era a última sessão do mês, teve Tribuna Livre, que oportunizou explanação do secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber, que, a pedido dos vereadores que tinham dúvidas sobre o texto, falar novamente sobre o “Projeto de Lei 035/14 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dispõe sobre a política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Carazinho, Cria o programa de Desenvolvimento Econômico e Social e revoga as Leis Municipais nº 5.581/01 e 6.897/09”.

Na sequência, também atendendo solicitação dos vereadores, usou da tribuna, o diretor presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o diretor de operações da Corsan, Antônio Carlos Martins, que esclareceram dúvidas dos vereadores sobre o abastecimento no município, os problemas enfrentados, os investimentos previstos e o contrato firmado na gestão do prefeito Aylton entre município e Corsan.

O diretor Antônio Carlos Martins utilizando o datashow mostrou as ações imediatas previstas para Carazinho com dados técnicos e números. Entre outros está prevista a substituição de 10 km de rede a partir de edital que deverá ser publicado em maio, num investimento de mais de R$ 1 milhão. Também será construída uma guarita com câmeras e segurança armada para impedir furtos na área da Corsan que recentemente foi alvo de furto de cabos de cobre, deixando o município desabastecido durante horas. A obra está orçada em R$ 37 mil. Ficou garantido que o abastecimento de localidades como o bairro Planalto, São Sebastião e Santa Terezinha, está sendo viabilizado com a abertura de novos poços em ação priorizada.

Os representantes da companhia também responderam questionamentos dos vereadores e o presidente da câmara, Rudi Brombilla, exibiu slides de situações no município envolvendo a Corsan que causam preocupação, como ruas abertas para canalização que depois não ficam como antes e a obra inacabada na estrada que dá acesso a Ulbra.

Ao final da participação da direção da Corsan os dois projetos em pauta da noite foram apreciados em plenário.

O projeto do Desenvolvimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Apenas Eduardo Assis (PSD) não participou da sessão porque cumpre agenda em Porto Alegre referente à mobilização de Carazinho contra a obra do novo presídio de Passo Fundo.

Também foi aprovado o “Projeto de Lei 043/14 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município constante da Lei Municipal nº 7.088/09”.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora