PROMULGADA LEI ADOTE UMA PRAÇA

Foi promulgada pelo presidente do legislativo de Carazinho, vereador Rudi Brombilla (PROS), a lei Adote uma Praça de autoria do vereador Orion Albuquerque (PSDB). O Programa Adote uma Praça vai viabilizar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de áreas municipais em parceria com a sociedade civil organizada, tais como praças, parques, jardins, canteiros, dentre outras. Sendo permitida, em contrapartida a veiculação de publicidade.

Para participar do programa, o interessado deve primeiro escolher uma área verde que deseja adotar. Depois reunir os documentos necessários e elaborar uma carta de intenção que deve ser encaminhada para Prefeitura, que deverá emitir um parecer sobre o pedido. Caso haja mais de um interessado será escolhida à proposta mais vantajosa para o município. Esta lei entra em vigor após a sua publicação.