Sessão Extraordinária rejeitou apenas um projeto

Sessão Extraordinária rejeitou apenas um projeto.

A sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (09) de Janeiro foi a primeira sob a Presidência do vereador Rudi Brombilla (PROS), iniciando às 09h03min, deu demonstrativo de que o cumprimento de horário será uma das preocupações do novo presidente.

Com uma pauta de 18 projetos para serem apreciados e votados, sendo onze (11) projetos de autoria do Executivo e sete (7) de autoria do Legislativo. Como era de se esperar o enfrentamento entre o grupo que venceu a última eleição da Mesa Diretora e os vereadores de oposição foi evidenciado na hora das votações.

O projeto de Lei 001/14 de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a contratação emergencialmente de dois (02) vigilantes, o Projeto de Lei 003/14 de autoria do Executivo Municipal, o qual contrata emergencialmente quatro (04 ) técnicos de Enfermagem e o Projeto de Lei 007/14 do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre a concessão de vale-alimentação aos servidores municipais tiveram aprovação por cinco votos a quatro. Sendo que contrários votaram os vereadores Estevão de Loreno (PP), Daniel Webber ( PP), Fernando Sant Anna  de Moraes( PP)  e Márcio Hoppen ( PMDB ). Já os votos favoráveis foram dos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Gian Pedroso, todos do PDT, Erlei Vieira ( PSDB) e Paulino de Moura ) SDD).

Apenas o projeto de Lei 008/14 de autoria do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre o sistema de controle interno do Município de Carazinho e cria cargo é que foi rejeitado por cinco votos a quatro, com os votos dos vereadores Estevão de Loreno ( PP) , Daniel Webber( PP), Fernando Sant Anna de Moraes ( PP)   Márcio Hoppen ( PMDB ) e ainda Paulino de Moura ( SDD). Os demais projetos foram aprovados por unanimidade.

Ao final o presidente Rudi Brombilla convocou a todos para a sessão solene marcada para o dia 22 de Janeiro.