SESSÃO MARCADA POR EXPLICAÇÕES DA ELETROCAR SOBRE FATALIDADE NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

Na noite de segunda-feira (25) presidida por Otto Gerhardt (PT) e contando com a presença todos os Vereadores, menos Paulino de Moura (SDD) que se encontra em viajem oficial, em seu lugar assumiu Wilson Moreira (PTB), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

Depois da leitura dos trabalhos pelo secretário da mesa Vereador Rudi Brombilla (PROS) passou-se ao Grande Expediente que foi suprimido para que pudessem usar da tribuna os representantes da Eletrocar e do Bairro São Sebastião. O assunto foi a morte de dois moradores do local devido a queda de um fio de alta tensão.

Em seu pronunciamento o Presidente da Eletrocar Celso Luft, se disse desolado com o acontecido, pois foi uma fatalidade, e se comprometeu em ajudar as famílias em todo auxílio necessário. Ainda prestaram explicações Fernando Vanin que é encarregado pelo Call Center da empresa e Alexandre Almeida responsável pelo Setor de Operações.

Pelo lado da família dos falecidos falaram os representantes da Associação do Bairro São Sebastião usaram da Tribuna o Presidente Claudio N. Pereira e o Vice Nelson Santos. Em seus pronunciamentos reclamaram da demora no desligamento da rede, assim como os vários postes de madeira que o Bairro possui. Mas a maior reclamação foi a demora no auxilio funerário por parte da Eletrocar, que só prestou o serviço no dia seguinte, obrigando a população se unir para conseguir um enterro descente para as vítimas.

Na ordem do dia foram deferidas 26 Indicações e aprovados 18 Requerimentos. Todos aprovados por unanimidade.

Os referidos Requerimentos e Indicações encontram-se na íntegra no site da Câmara Municipal de Carazinho