Vereador apresenta projeto da Fazenda Esperança.

Na tarde do último dia 14, diversas lideranças de nosso município e de municípios vizinhos participaram na Câmara de Vereadores da apresentação do projeto do Vereador Paulino de Moura (PTB) o qual busca a instalação de uma sede da Fazenda Esperança em nosso município. O encontro teve o objetivo de formar uma comissão representativa para a vinda da fazenda, a qual será representada por várias entidades que juntos trabalharão para concretização deste projeto.

A Fazenda Esperança é uma obra social da Igreja Católica, fundada em 1964, e que desde 1983 é uma comunidade terapêutica de recuperandos dos mais variados tipos de dependência. A Fazenda não faz uso de medicamentos, o método terapêutico recupera os dependentes entre 15 e 45 anos, através da convivência, trabalho e prática dos ensinamentos do Evangelho. A Fazenda tem sede em vários estados brasileiros (26 centros masculinos e 11 femininos) e até mesmo no exterior, como: duas sedes na Alemanha, duas na Guatemala, uma na Rússia, duas na Argentina, Paraguai, México, Itália, Filipinas e Moçambique.

O vereador Paulino de Moura e o ex-vereador Luiz Leite relataram aos presentes sobre as visitas feitas as sedes da Fazenda Esperança em outros estados e sobre o número de famílias que procura a câmara de vereadores pedindo ajuda aos seus familiares que são dependentes químicos.

Assim, sugeriu-se que todas as entidades de classe do município mandem representantes para formar a Comissão que vai trabalhar na concretização do projeto de vinda a Carazinho de uma sede da Fazenda Esperança.