EXPOCARAZINHO E HOMENAGENS EM DESTAQUE

Na noite de segunda-feira (30) presidida por Otto Gerhardt (PT) e contando com a presença todos os Vereadores, aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Entre os vários assuntos o que predominou foram a ExpoCarazinho que se realizará este final de semana, homenagens a Escola Princesa Isabel e a Caetano Machado Bi Campeão de Tiro de laço na Expointer.

Depois da leitura dos trabalhos pelo secretário da mesa Vereador Rudi Brombilla (PP) passou-se ao Intervalo regimental, durante o mesmo a plateia que se encontrava no plenário foi contemplada com uma apresentação da integrante da Escola Princesa Isabel, Mirian, que ao vilão cantou vários sucessos musicais.

O Grande Expediente iniciou com uma Homenagem a Caetano Machado (17 anos), que se consagrou bi campeão no Tiro de Laço Comprido na Expointer, o merecido reconhecimento partiu do Presidente Otto Gerhardt (PT). Caetano é Bi Campeão Brasileiro e Tri Campeão Estadual nesta modalidade.

Seguindo as homenagens foi a vez da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, que completa 85 anos de serviços prestado em nossa cidade. Ao usar a tribuna a Vice-Diretora Roselene Beffart, fez um breve histórico da escola, citou de vários cidadãos de destaque que por lá passaram. Os Vereadores e o público presente foram contemplados com um exemplar da revista comemorativa pela data. A final o Hino da Escola foi interpretado pela cantora Mirian.

A seguir usou da Tribuna o Presidente do Sindicato Rural de Carazinho Carlos Eduardo Scheibe, que veio explanar sobre a ExpoCarazinho que se realizará de 03 a 06 de outubro. Falou do crescimento da feira, das melhorias realizadas no Parque Vali Albrecht e na expectativa de um grande evento, pois são esperadas mais de 50.000 pessoas na feira. Salientou que a feira esta crescendo e que o Sindicato precisa de auxilio das entidades governamentais, pois a tendência é de que o evento continue crescendo ainda mais nos próximos anos. Respondeu alguns questionamentos dos Vereadores e convidou toda a população para que prestigiem a feira. Maiores informações sobre o evento visitem o site http://www.expocarazinho.com.br/

Após as homenagens e o uso da tribuna livre, foi a vez dos Vereadores usarem do Grande Expediente, que teve seu tempo reduzido devido ao uso das entidades. Usaram da Tribuna os Vereadores: Eduardo Assis (PSD), Márcio Hoppen (PMDB), Paulino de Moura (PTB), Anselmo Britzke (PDT), Alaor Tomaz (PDT), Gian Pedroso (PDT), Fernando Sant’Anna (PP), Estevão DE Loreno (PP), Daniel Weber (PP) e Rudi Brombilla (PP). Dentro os vários assuntos apresentados pelos mesmos, se destacaram o apoio ao Sindicato Rural e o reconhecimento pelo seu trabalho na realização da Feira; felicitações pelos 85 anos da Escola Princesa Isabel; pedidos de melhorias em Ruas da cidade e estradas do interior devido a grande cobrança por parte da população; a boa noticia de que apenas um posto de saúde encontra-se sem médico; os cortes de luz realizados pela Eletrocar em residências de pessoas carentes; solicitação de um veículo para transporte de atletas das categorias de base do município e também sobre o Corpo Clínico do HCC e suas deficiências.

Na ordem do dia foram deferidas 61 Indicações e aprovados 25 Requerimentos e 02 Projetos do Legislativo. Todos aprovados por unanimidade.

Os referidos Requerimentos e Indicações encontram-se na íntegra no site da Câmara Municipal de Carazinho: http://www.camaracrz.rs.gov.br/