VEREADOR DE LORENO (PP) LANÇA PROJETO PARA CRIAÇÃO DE UNIDADE DE COLETA E TRANSFUSÃO DE SANGUE EM NOSSO MUNICÍPIO

No último dia 12 de setembro o Vereador Estevão De Loreno (PP) lançou um projeto para a criação de uma unidade de coleta e transfusão de sangue em Carazinho, segundo o mesmo é uma tarefa difícil, pois já vem tentando isso a alguns anos, mas não se consegue autorização  da 6ª Coordenadoria  da Saúde, sediada em Passo Fundo. O primeiro passo seria um Projeto do HCC mostrando o interesse em construir um centro, com a justificativa de que o fato dos doadores precisarem se deslocar até Passo Fundo, por conta das dificuldades de deslocamento, custos e falta de tempo, isso acaba inibindo a doações. Um centro em nossa cidade ajudaria e muito no número de pessoas interessadas em doar sangue. O Vereador conta com o apoio dos Deputados Diógenes Baseio e Gerônimo Goergen, este último já havia destinado R$ 200.000,00 para a criação da unidade de coleta de sangue,  mas como não foi conseguida a autorização a tempo a verba foi destinada ao Ambulatório Municipal. Mas segundo De Loreno assim que for conseguida a autorização o Deputado Gerônimo já se comprometeu a emprenhar uma nova emenda para essa unidade de coleta.