RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR ALAOR TOMAZ (PDT) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE SETEMBRO

O Vereador Alaor Tomaz – PDT deu entrada na noite de ontem com o Projeto de Lei que Institui o Dia do Esportista Profissional e não profissional em Carazinho a ser comemorado anualmente no dia 1º de Setembro dia do Profissional de Educação Física. O Projeto passa agora pelos trâmites da Casa para posterior votação.

Entre as indicações destaque para que, para que determine ao setor competente que realize o patrolamento,cascalhamento e ensaibramento na Rua Zélia Quadros de Lirio no Bairro Oriental e ainda que se coloque uma placa identificando a rua. Que seja realizado Tapa-buracos na Avenida Mauá,ainda solicitando ao Departamento de Trânsito que  desloque agentes de trânsito na esquina da rua Luiz Guanella e Avenida Flores da Cunha,especialmente nos horários próximos a saída das Escolas Francelino Dornelles  e Patronato Santo Antônio.

Os requerimentos apresentados pelo Vereador Alaor Tomaz destaque para a solicitação para que seja agendado o dia da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Professor para o dia 14 de outubro, após o término da Sessão Ordinária, conforme prevê os Decretos Legislativos nº 003, 004 e 009/2011, para entrega do Título “PROFESSOR EMÉRITO – COMENDA LEONEL DE MOURA BRIZOLA”, a 7 (sete) professores, dois de cada esfera de ensino (municipal, estadual e particular) e 1 (um) professor inativo.

Encaminhou solicitação para que seja oficiado o consulado do S.C.Internacional pelo grande evento denominado “ Encontro das Taças”.

Também apresentou requerimento à diretoria e membros da Banda Musical Ex Alunos La Salle, na pessoa do Sr. Hermenegildo Linck da Cruz, que ontem, dia 07 de setembro completou 50 (cinquenta) anos de fundação.

Igualmente oficiando as congratulações do Poder Legislativo de Carazinho a Direção, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, por ocasião das comemorações referentes ao aniversário de 85 (oitenta e cinco) de existência da Escola. Outro requerimento para a direção, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Arruda Câmara, cumprimentando-lhes pelos 60 anos de fundação.

Ainda, parabenizou ao  jovem Carazinhense Yuri Becker dos Santos ( Filho de Cláudio Augusto dos Santos e Ana Becker dos Santos ),atualmente residindo em Brusque/SC, que foi eleito recentemente presidente da União Catarinense de Estudantes no 36º congresso da entidade.

Encerrando apresentou condolências aos familiares de Miguel Castanha de Araújo em face do seu falecimento ocorrido no dia 02 de Setembro. O Sr. Miguel Castanha de Araújo foi um cidadão extremamente dedicado ao futebol amador de nossa cidade e durante muitos anos foi presidente e fundador da Associação Esporte Clube Varig do Bairro São Sebastião.