VALE-ALIMENTAÇÃO DOS INATIVOS DE VOLTA AS DISCUSSÕES

Na noite de segunda-feira (01) presidida por Otto Gerhardt (PT) e contando com a presença dos demais Vereadores aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Noite que foi marcada por Homenagens a Escola Joao Goulart e ao Atlético de Carazinho, mas o ponto alto foi a grande presença de Servidores Municipais Inativos, que voltaram à casa do povo para exigir uma definição quanto a questão da retirada do vale-alimentação.

Depois da leitura dos trabalhos pelo secretário da mesa Vereador Rudi Brombilla (PP), a Escola de Ensino Fundamental João Goulart foi homenageada pela realização do Projeto Folclore nas Escolas conduzido pelo instrutor Volnei Hebert, onde cerca de 50 alunos participam das atividades, o iniciativa desta homenagem partiu de Vereador Estevão De Loreno (PP). Logo após usou da Tribuna Livre Tarso Marini, Presidente do Atlético de Carazinho que completou 43 anos de fundação, falou sobre as dificuldades enfrentadas para manter essa instituição e do projeto para retornar aos tempos de glórias, pedindo apoio da população, que prestigiem os jogos e eventos do time.

No Grande expediente o ponto alto foi a exibição de um Vídeo por solicitação do Vereador Paulino de Moura e aprovada por todos. Vídeo este que mostrava promessas de campanha aos aposentados feitas pelo atual Prefeito no Programa Eleitoral. O que causou grande tumulto na plateia, principalmente por parte dos Servidores Inativos que lotavam as dependências da casa. A partir daí todos as manifestações na tribuna voltaram-se para este assunto, com todos os Vereadores se posicionando a favor dos aposentados e mantendo a promessa de procurarem juntamente com o Executivo uma solução para o problema.

Outro ponto levantado nos pronunciamentos foi em relação a Eletrocar, sobre supostas declarações sobre a venda da empresa, houveram críticas severas a essa atitude, inclusive com Vereadores desde já anunciando que numa possível tentativa de venda votariam contra.

Na ordem do dia foram deferidas 27 indicações e aprovados 22 requerimentos e 2 Projetos de Lei do Executivo. Todos aprovados por unanimidade.

Os referidos Projetos, Requerimentos e Indicações encontram-se na íntegra no site da Câmara Municipal de Carazinho: http://www.camaracrz.rs.gov.br/