CONCESSÃO DE PEDÁGIOS EM DISCUSSÃO

Na Tarde de segunda-feira (4), ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Carazinho, reunião com objetivo é definir atividades e organizar o ato que ocorrerá no município para marcar o fim dos contratos com as empresas que exploram pedágios no. Dia 6 de março vence o primeiro contrato com a concessionária que atua nas BRs 285 e 386, em Carazinho e Soledade.  Comandada pelo líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Deputado Edegar Pretto, e contando com lideranças empresariais e comunitárias de toda a região. Estavam presentes também os vereadores Daniel Weber (PP) representando o Presidente Eduardo Assis (PSD) e Marcio Hoppen (PMDB).

Entre os vários assuntos abordados em um assunto tão polêmico se destacaram o preço abusivo cobrado atualmente, os prejuízos para os órgãos públicos e comunidade, o estado de conservação das estradas, e a mobilização para audiência pública marcada para o dia 5 de março.

O Deputado Edegar Pretto (PT) enfatizou que o Governo do Estado não está medindo esforços para acabar com a maneira que vem sendo feita a cobrança dos atuais pedágios, mas que precisa da participação em massa da comunidade para que isso seja concretizado.