Notícias

HCC firma novo convênio com a Faculdade de Medicina da UPF

1 min atrás

O Hospital de Caridade de Carazinho e a Universidade de Passo Fundo – Faculdade de Medicina firmaram convênio desde novembro de 2011 para que os acadêmicos de medicina do 3º e 4º anos efetuassem estágios extracurriculares nos setores de Emergência e CTI do hospital Carazinhense.
Os estágios ocorrem em duplas, diariamente de segunda a sexta-feira das 19:00 as 22:00 horas, sempre com a supervisão de preceptores, os quais são médicos do próprio Corpo Clínico do HCC, quais sejam, Dr. Gerson Luis Urnau, que é também o Coordenador do estágio, Dr. Darlan Martins Lara e Dr. Luciano Alt. Segundo Urnau, o estágio representa um avanço para o HCC e para a Comunidade de Carazinho, fruto de muito trabalho de toda a equipe envolvida.
No dia de ontem (29/01), a Diretoria da Faculdade de Medicina esteve no HCC, para anunciar que devido ao grande sucesso do estágio iniciado há um ano, irão também enviar os doutorandos do 5º e 6º ano da Universidade para o HCC, na forma de internato, ou seja, em duplas, passarão cada uma, um mês no HCC, o convênio terá início no mês de março/2013, em regime de plantões. Os doutorandos auxiliarão no atendimento aos pacientes internados e nas intercorrências nestes pacientes, nas 24 horas diárias que permanecerão no HCC.
De acordo com o Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Adroaldo Mallmann, o qual esteve acompanhado do Vice Diretor da Faculdade, Dr. Gilberto Bortolini e do Coordenador do Curso, Dr. José Ivo Scherer, a prática de internato no HCC é pioneira, visto que os doutorandos exercem este tipo de atividades somente em Hospitais Escola, porém devido ao sucesso do estágio que aconteceu e que será mantido a Faculdade decidiu também por expandir o estágio dos doutorandos para o HCC.
Para o Vice Presidente do HCC, Sr. Jocélio Cunha, esta é mais uma etapa vencida na meta de tornar o HCC em um Hospital Escola, fato que certamente será um marco para a saúde de Carazinho.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×