Vereadores mobilizados em ajudar as vítimas de Santa Maria

Na manhã desta segunda-feira (28) os Vereadores convocaram uma coletiva com a imprensa local para anunciar medidas de auxílio às vítimas e familiares da tragédia de Santa Maria.

Os mesmos anunciaram que a Câmara será um ponto de coleta de materiais, que são principalmente remédios, luvas cirúrgicas, ataduras de gaze, água e papel higiênico. A casa se encarregará de transportar esses materiais. E ainda está convocando a população para doação de sangue e já está sendo pleiteado um meio de transporte para os doadores.

Os Vereadores salientaram a necessidade de maior fiscalização nas casas noturnas da cidade, que não se espere acontecer uma tragédia como a de Santa Maria para tomar uma atitude.

Todos externaram o profundo pesar e tristeza pelo acontecido, muitos deles lembrando que possuem filhos e se colocando no lugar dos pais das vítimas. Comunicaram ainda que vão entrar em contato com empresários da cidade para angariar doações e transporte para elas.

A Câmara parabeniza o Governo Federal e Estadual, pela mobilização e pronto atendimento as vítimas e suas famílias.

Na Sessão Ordinária de hoje será respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vitimas desta gigantesca tragédia.

A Câmara conta com o apoio da população para esta campanha, nestas horas é que nosso povo mostra forças.