Deputado Sossella recebe pedido para Hospital Comunitário de Carazinho

O líder da bancada do PDT de Carazinho, vereador Felipe Sálvia, juntamente com o vereador Paulino de Moura (PTB), reivindicam apoio do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado Gilmar Sossella para que o Hospital Comunitário receba recursos específicos para a recuperação de drogados. O pedido foi entregue ao deputado nesta quarta-feira (17) em Porto Alegre.

Felipe Sálvia destaca que o Hospital Comunitário implantou em 2009 uma ala psiquiátrica com 20 leitos. Conforme o vereador, o custo mensal aproximado de cada paciente é de 9 mil reais. Sálvia solicita que o deputado Sossella interceda junto a bancada federal gaúcha para que o Hospital Comunitário seja contemplado com recursos federais.

O deputado Gilmar Sossella manteve contato com o coordenador da bancada federal gaúcha, deputado Vieira da Cunha (PDT), e agendou espaço na reunião da bancada no dia 13 de julho, em Porto Alegre. Conforme Sossella, nesta reunião será dado espaço para que as lideranças de Carazinho apresentem o pedido diretamente aos deputados federais.

“Pedimos que a direção do hospital e as lideranças de Carazinho estejam mobilizadas para este encontro com os deputados gaúchos”, destaca Sossella.

> Foto: Gilmar Grzyborski