Aprovado PLL que declara de utilidade pública o Grupo de Escoteiros Levino Junges

Foi aprovado na noite deste segunda-feira (6), o Projeto de Lei de autoria do Vereador Felipe Sálvia, o qual declara no termo das leis 4095/90 e 6449/06, a utilidade pública municipal, do Grupo de Escoteiros Levino Junges.

O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

O Grupo Levino Jungles de Carazinho, que exerce suas atividades desde 1929, realiza com seus membros várias ações de cunho social e educativo, bem como atividades de proteção ambiental. Informações sobre os trabalhos do grupo em nossa cidade, podem ser obtidas pelo blog  http://gelevinojunges.blogspot.com.br/

Patrick René - Assessor de Comunicação