Resumo da Reunião Ordinária de 07 de maio

Realizou-se na noite de ontem na sede do Poder Legislativo Municipal, mais uma reunião ordinária, presidida pelo Vereador Erlei Vieira.

Na ordem do dia apreciação de indicações, requerimentos e o projeto de lei 042/12 de autoria do Executivo Municipal, o qual Acrescenta dois artigos a Lei Municipal n° 6.963/09, que Autoriza o Município a conceder parcelamento de débitos tributários ou não, inscritos em Dívida Ativa. O PL 042 foi aprovado por unanimidade.

Fizeram uso da palavra no grande expediente, os Vereadores Rudi Brombila, Sandra Citolin, Erlei Vieira e Felipe Sálvia.

O Vereador Rudi, falou sobre o convite que recebeu da Senadora Ana Amélia Lemos, para participar de um seminário que será realizado no dia 11 de maio em nosso município. O evento será no auditório da ULBRA campus Carazinho. O evento coordenado pela Fundação Milton Campos vai abordar sobre a questão da drogadição.

Ainda no grande expediente, a Vereador Sandra Citolin pronunciou-se sobre a veiculação nos meio de comunicação, de matérias sobre a questão da violência contra a mulher. A vereadora comentou que o numero de matérias na imprensa, sobre a violência contra a mulher, aumentou nos últimos dias, principalmente por conta do dia das mães. Sandra ainda comentou sobre sua viajem a Porto Alegre nesta semana, onde deve se encontrar com o Deputado Estadual Edegar Preto (PT) a fim de tratar sobre a delegacia da mulher que deve ser instalada no município.

O Vereador Erlei Vieira em pronunciamento, questionou sobre o setor de obras do município, onde tem recebido várias reclamações da comunidade, com relação aos buracos existentes pelas vias, dando destaque a um grande buraco nas proximidades do Fórum de nossa cidade, onde foi chamado por moradores a comparecer para verificar a situação. Erlei ainda comentou sobre a limpeza urbana, que tem deixado a desejar nas ruas do município, e citou o exemplo do Bairro São Pedro, que vem sofrendo com a falta de serviços de limpeza urbana.

O último Vereador a fazer uso da palavra foi o Vereador Felipe Sálvia, que disse torcer para que o Chefe do Executivo possa realmente asfaltar todas as ruas que anunciou em um programa de rádio local, ao qual o vereador ouvia. O parlamentar ainda falou sobre a falta de medicamentos na farmácia básica do município. Conforme Felipe, faltam medicamentos básicos na farmácia da Secretaria de Saúde, o que tem castigado a população. Felipe ainda pediu ao Presidente, que a Comissão de Obras da Câmara esteja acompanhando a elaboração das obras de pavimentação que serão realizadas na cidade. Felipe também cobrou agilidade na promoção de melhorias no trânsito de nossa cidade. No encerramento de seu pronunciamento o parlamentar, salientou sobre um de seus requerimentos, que solicita a diminuição dos juros bancários, que conforme o vereador, estão “judiando das pessoas pobres”. Felipe ainda falou sobre o fator previdenciário, que até agora não teve avanços significativos nas esferas federais do Legislativo.

Patrick René