Reunião para discutir o PL do Previ Carazinho

Na manhã desta sexta-feira (23) realizou-se na sede do Poder Executivo Municipal, sob o comando do Senhor Prefeito, Aylton Magalhães, reunião para expor a questão técnica do projeto referente ao Previ Carazinho. Na reunião além dos secretários do governo municipal, os vereadores Erlei Vieira, Sandra Citolin, José Jairo, Edir Chitolina, Paulino de Moura e Leandro Adams.

Na ocasião, fez-se presente também o atuário do Previ Carazinho, que realizou o cálculo atuarial dos últimos anos, e que também elaborou o passivo deste ano, que deve ser apresentado oficialmente até o final do mês de março.

Conforme o atuário, o projeto proposto pelo Prefeito deve ser retirado imediatamente, pois inviabiliza o Município, já que com o aumento de número de funcionários pelo Executivo foi realizado um cálculo atualizado, aumentando a dívida com o PREVI.

Diante do atual projeto, que colocaria em risco as finanças do município, o atuário pediu que o mesmo fosse completamente ignorado. Desta maneira, um novo projeto deve ser enviado ao Legislativo, com os dados corretos.

Outro ponto destacado, é o fato de o aumento dos salários do funcionalismo estarem sendo condicionados a aprovação do projeto do Previ Carazinho, o que poderia ter sido fatal, vez que, o projeto que tramita na Câmara contém erros, e poria em grande risco as finanças da municipalidade.

No encerramento da reunião, o Prefeito Municipal, afirmou que iria se recolher com seu secretariado, a fim de elaborar um novo projeto, com os novos dados, retificando assim, os dados do atual projeto.

Patrick René - ASCOM