Notícias

06.03.2018 - 15:25

Comissão de Ordem Econômica e Social solicita manifestação das entidades para liberação do comércio nos finais de semana

A Câmara de Vereadores de Carazinho, através da Comissão de Ordem Econômica e Social, notificará as entidades de classe do município para que se manifestem quanto a liberação do comércio aos domingos e feriados. A intenção da comissão permanente do Legislativo é que o debate acerca deste assunto seja democrático e com a maior transparência e participação da comunidade.

Por esse motivo, o presidente da comissão, vereador Ivomar de Andrade, protocolou no início desta semana um ofício ao presidente do Legislativo, Márcio Hoppen, para que participem desta discussão o Sindicato dos Comerciários, o Conselho do Consumidor, o Sindilojas e todos os sindicatos de trabalhadores do município, a CDL, a ACIC, a UACC e a OAB.

Diante da solicitação da Comissão, será encaminhado às entidades mencionadas um ofício para que manifestem a sua posição quanto a liberação do comércio nos finais de semana, considerando os seguintes aspectos e possibilidades: quanto a abrangência, a liberação do comércio em geral ou apenas para supermercados; quantos aos horários, o funcionamento  sem restrições ou com delimitação do horário; quanto aos locais, em todo o território municipal ou apenas nas rodovias; qual é a expectativa de número de postos de trabalho  gerados em caso de liberação do comércio nos domingos e feriados; e outras considerações que julgarem relevantes, tendo-se e conta o objetivo de estabelecer  regras que alcancem o maior desenvolvimento econômico, aliado à proteção dos direitos e respeito aos trabalhadores e cidadãos em geral.  

Em pauta

Sessão Ordinária nº 350 (18/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 049/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 19 e ao inciso VIII do Art. 23, e inclui incisos ao Art. 23, todos da Lei Municipal nº 8.210/17; 2. Projeto de Lei 030/2018 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Carazinho, para cidadãos que prestem serviços a Justiça Eleitoral no Período de eleição e dá outras providências; 3. Projeto de Lei 031/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui no calendário oficial do Município de Carazinho as promoções e campanhas ao movimento para a prevenção de acidentes de trabalho; 4. Projeto de Lei 032/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui a criação da Semana da Adoção, Proteção e Conscientização do Bem - estar Animal no Município de Carazinho e dá outras providências; 5. Projeto de Decreto 002/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Cria homenagem Aluno Destaque Inclusivo para estudante da rede pública de ensino do Município de Carazinho, e dá outras providências.