26.07.2018 - 11:20

Audiência em busca de mais efetivo e segurança para Carazinho

Buscando mais efetivo e segurança para Carazinho, os vereadores Anselmo Britzke, Erlei Vieira e Tenente Costa, acompanhados por Flávio Lammel, representando o deputado estadual Ronaldo Santini, estiveram, nesta quarta-feira, 25, em audiência com o Coronel Rocha, chefe do Estado Maior do Comando da Brigada Militar.

Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando mais efetivo ao município, com assinatura dos vereadores, do prefeito municipal Milton Schmidt e presidentes de diversas entidades de Carazinho.

Com a palavra, o Coronel Rocha afirmou saber da realidade de Carazinho e que, infelizmente, é também uma realidade em todo o estado, porém prometeu ter uma atenção especial com o município para a destinação de mais efetivo após a conclusão das novas turmas. Segundo ele, ainda não há definição quanto a quantidade de soldados formados para próxima turma devido à questão financeira, sendo que, se forem em torno de 2 mil soldados, as escolas da Brigada Militar comportam a demanda,distribuídas nos municípios de Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria, caso contrário, haverão turmas no interior.

Referente à segurança, o município de Carazinho foi contemplado com uma viatura, Palio Adventure, por intermédio da Consulta Popular deste ano. Quanto à questão, o Coronel afirmou que já está licitado e aprovado para compra das viaturas.

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".