26.07.2018 - 11:20

Audiência em busca de mais efetivo e segurança para Carazinho

Buscando mais efetivo e segurança para Carazinho, os vereadores Anselmo Britzke, Erlei Vieira e Tenente Costa, acompanhados por Flávio Lammel, representando o deputado estadual Ronaldo Santini, estiveram, nesta quarta-feira, 25, em audiência com o Coronel Rocha, chefe do Estado Maior do Comando da Brigada Militar.

Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando mais efetivo ao município, com assinatura dos vereadores, do prefeito municipal Milton Schmidt e presidentes de diversas entidades de Carazinho.

Com a palavra, o Coronel Rocha afirmou saber da realidade de Carazinho e que, infelizmente, é também uma realidade em todo o estado, porém prometeu ter uma atenção especial com o município para a destinação de mais efetivo após a conclusão das novas turmas. Segundo ele, ainda não há definição quanto a quantidade de soldados formados para próxima turma devido à questão financeira, sendo que, se forem em torno de 2 mil soldados, as escolas da Brigada Militar comportam a demanda,distribuídas nos municípios de Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria, caso contrário, haverão turmas no interior.

Referente à segurança, o município de Carazinho foi contemplado com uma viatura, Palio Adventure, por intermédio da Consulta Popular deste ano. Quanto à questão, o Coronel afirmou que já está licitado e aprovado para compra das viaturas.

Sessão Ordinária nº 389 (25/03/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de março, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 017/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2019; 2. Projeto de Lei 023/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de auxílio financeiro ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC; 3. Projeto de Lei 026/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019; 4. Projeto de Lei 028/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 3º da Lei Municipal 5.433/2000; 5. Projeto de Lei Complementar 001/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação as alíneas "a", "b" e "c" do inciso I, item 4 do Art. 193 da Lei Complementar nº 110/2006; 6. Projeto de Decreto 003/2019 de autoria da Comissão de Justiça e Finanças, o qual Aprova as contas de Governo do Administrador do Executivo Municipal de Carazinho, correspondente ao exercício de 2016, gestão do senhor Renato Suss; 7. Projeto de Lei 012/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o fornecimento de medicamentos mediante apresentação de receitas prescritas por médicos particulares ou convênios; 8. Projeto de Lei 071/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal da Atenção ao Idoso"; 9. Projeto de Lei 083/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Inclui o evento "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida" no calendário oficial do Município de Carazinho; 10. Projeto de Lei 101/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o uso da expressão "pessoas com deficiência" nos textos legais e normativos no âmbito do Município de Carazinho; 11. Projeto de Lei 004/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de saúde da rede pública e privada para visitas a pacientes; 12. Projeto de Lei 009/2019 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Institui o Programa "Terceira Idade em Movimento"; 13. Projeto de Lei 013/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual; 14. Projeto de Lei 017/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a inclusão de estudo da educação alimentar e nutricional como tema transversal no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas unidades de Ensino Municipais de Carazinho; PROJETO DE RETORNA DO PEDIDO DE VISTAS 15. Projeto de Lei 025/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente servidores para o cargo de Auxiliar de Serviços Educacionais.