03.10.2017 - 10:54

UPA poderá ser inaugurada em dezembro

Em uma visita realizada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta terça-feira (03), foi apresentada a estrutura ao prefeito, vereadores e secretários municipais, para que pudessem conhecer o local e também para que possam responder os questionamentos da comunidade sobre a abertura da unidade no município.

A apresentação do local foi feita pela secretária de saúde Anelise de Almeida que explicou do andamento do processo para a abertura da UPA. Destacou que há muitos prefeitos que estão em Brasília tentando devolver o dinheiro investido, o que não é o caso da atual administração que quer abrir a unidade para dar mais saúde à comunidade carazinhense. Para isso, estão sendo realizadas algumas pequenas reformas, para em seguida ser montada toda a mobília.

Ainda conforme a secretária, os equipamentos devem chegar no final do novembro, e as negociações com o Hospital de Caridade de Carazinho estão ocorrendo, onde se pretende abrir a UPA até o final de dezembro. Para isso, a secretaria vem trabalhando para que a contratação dos profissionais para atuarem na unidade ocorra de forma rápida e transparente, e por isso a parceria com o hospital, que é uma entidade filantrópica e se enquadrada ao que prevê o Tribunal de Contas.

Enquanto as expectativas de atendimentos,  a secretária disse que o esperado é que sejam atendidos 6.250 pessoas ao mês, cerca de 220 atendimentos por dia, para que a unidade esteja enquadrada dentro do porte 4 da UPA. Quanto aos profissionais, a pretensão é de que se tenha 3 médicos durante o dia, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e no turno da noite, dois médicos, um clínico geral e um pediatra.

Estiveram presentes na visita o prefeito municipal Milton Schmitz, a primeira dama e secretária de assistência social Andréia Schmitz, secretário da fazenda Adroaldo De Carli, secretária de educação Sandra Citolin, secretário da administração Lori Bolesina, secretário geral de governo Jorge Dutra, secretário de obras  Alexandre Capitânio, secretário de agricultura Aldrin Kayser ,os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Tenente Costa e as assessoras dos vereadores Lucas Lopes e Márcio Hoppen.

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.

1. Projeto de Lei 059/18 de autoria do Executivo Municipal, Dispõe sobre o ressarcimento do Presidente e Diretor Administrativo/Financeiro das despesas tidas por ocasião da utilização de seus veículos particulares a serviço do Previcarazinho; 2. Projeto de Lei 072/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abetura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2018; 3. Projeto de Lei 076/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Suprime dispositivos da Lei Municipal nº 8.366/18; 4. Projeto de Lei 067/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Dispõe sobre a divulgação de informações sobre os conselhos municipais no sítio eletrônico oficial do Município de Carazinho; 5. Projeto de Lei 077/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Estabelece a obrigatoriedade dos hospitais, clínicas e laboratórios públicos e/ou privados localizados no Município de Carazinho - RS, a informar aos pacientes e usuários acerca da cobertura ou negativa de cobertura dos convênios médicos e planos de saúde em consultas, exames e procedimentos, e dá outras providências; 6. Projeto de Lei 094/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Veda qualquer tipo de homenagem e concessão de qualquer espécie de honraria a pessoas que tenham sido condenadas por ato de improbidade administrativa ou crime de corrupção; 7. Projeto de Lei 095/18 de autoria do Vereador Marcio Hoppen, o qual Institui o dia 29 de Novembro como "Dia Municipal da Solidariedade ao Povo Palestino"; 8. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 9. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho.