01.03.2018 - 11:34

Definida data para entrega da Honraria Leoni Lemes da Silva

Acontecerá no dia 12 de março, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a entrega da Honraria Leoni Lemes da Silva. A distinção é reservada às mulheres do município que tiveram relevantes serviços prestados na comunidade carazinhense, prevista na Lei Municipal 7.645/13, de autoria do vereador Daniel Weber.

As homenageadas deste ano ainda não foram divulgadas pela comissão de vereadores responsável, contudo, por uma solicitação em plenário na última sessão da Câmara, ficou definida a data para a realização da sessão solene, onde será feita a entrega desta honraria.

A Honraria

A homenagem era antes denominada “Mulheres Destaques”, porém, teve uma alteração em 2017 passando a se chamar “Honraria Leoni Lemes da Silva”, como forma de reconhecimento do Legislativo com a política pública de proteção a mulher. Isso porque, Leoni Lemes da Silva é um dos muitos casos de mulheres do nosso município que sofreu violência doméstica familiar e acabou tendo sua vida ceifada no dia 28 de setembro de 2003. Mulher simples mãe de dois filhos, na época com 13 e 8 anos, tendo como profissão doméstica que teve sua trajetória de vida interrompida de forma trágica. Na época, não havia a Lei Maria da Penha, nem uma política pública voltada a essas situações, que vieram somente em agosto de 2006, com a sanção da Lei pelo Governo Federal.

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.