05.09.2017 - 10:16

Câmara fará audiência pública para discutir guarda armada 24h nas instituições financeiras do município

A Câmara de Vereadores promove neste mês de setembro, uma audiência pública para discutir o projeto de lei que institui a guarda armada 24h nas instituições financeiras estabelecidas no município de Carazinho. O projeto é de autoria do vereador Anselmo Britzke e está tramitando na casa desde o mês de julho, contudo, não foi disponibilizado para votação até o momento, pois os vereadores da comissão de Justiça e Finanças, composta por Márcio Hoppen, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Tenente Costa, sugeriram ampliar a discussão.

Essa alternativa surgiu após os representantes das instituições financeiras procurarem à Câmara, a fim de esclarecer sobre algumas preocupações quanto a esta mudança. Sendo assim, a comissão orientou a realização desta audiência pública, que será realizada no dia 28 de setembro, às 19 horas, na sede do Legislativo.

Na oportunidade, serão convidadas todas as instituições financeiras presentes no município, além de autoridades ligadas à segurança pública e a comunidade em geral, para que possam expor os pontos negativos e positivos desta proposta, que está há mais de uma semana em tramitação na casa.

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".