11.10.2017 - 11:10

Mofecom reivindica por uma nova sede no município

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete as integrantes do Movimento Feminino Comunitário – Mofecom, representado por Recília Weise e Claudete Bandeira, onde solicitaram o presidente auxílio junto ao poder Executivo. Desde o início do ano, a entidade vem reivindicando por uma sede que comporte as atividades que são realizadas pelas voluntárias, pois a atual, localizada na Avenida São Bento, não atende as necessidades.

Para isso, resolveram recorrer ao poder Legislativo, para que seja o intermediador desse processo de escolha de um local para a entidade. De imediato o presidente da Câmara entrou em contato com o prefeito Milton Schmitz, e esclareceu a situação. Por telefone, Schmitz falou do interesse de realizar uma parceria entre Assistência Social e o Mofecom, para que sejam realizados cursos para as mulheres, entre outras atividades.

Desta forma, De Loreno agendou uma visita até a secretária de assistência social para que possam estudar um local adequado para a entidade e que em trabalhos que integrem as mulheres do município, vítimas de violência doméstica.

Na oportunidade, esteve presente também o assessor da vereadora Janete Ross de Oliveira, que vem acompanhando o caso desde o início do ano e vem buscando parcerias para a continuidade do Mofecom no município.

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 055/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de uso de um veículo do Município à Associação dos Produtores do Assentamento Santa Terezinha - APAST; 2. Projeto de Lei 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.